Monday 19 May 2008

Mãe d' Água - Reservatório

Faz parte de uma exposição colectiva que ainda está a decorrer no Reservatório - Mãe d'Água (o local é fantástico)
até ao dia 31 de Maio (Seg. a Sábado das 10 às 18h - Praça das Amoreiras - Lisboa).

Fiquei de facto rendida às texturas conseguidas por João Barroca Inácio, como fui à inauguração tive a oportunidade de o conhecer e perguntar como foi o processo de fabrico! - muitas sobreposições de tinta acrílica, recortes, raspagens...,
o resto fica por descobrir...



Esta minúscula imagem (original - acrílico sobre papel, 35x25cm) não faz justiça ao conjunto de trabalhos que vi, mas como é a única que tenho e o site do autor (http://jbinacio.com.sapo.pt) também não tem nenhuma (das que vi), aqui vai...

O pintor Alexandre Grave (excelente professor de desenho!) também está representado por uma colecção de trabalhos que desenvolvem uma ideia muito interessante, infelizmente não tenho imagem dos meus super preferidos... têm mesmo que ir vêr os originais!

No comments: