Tuesday 1 July 2008

Quinta do Alcube

Após uma semana de intensas actividades de final de ano lectivo....


....chegam as novidades!


Deixo aqui o registo da minha passagem pela Quinta do Alcude (perto de Azeitão) no fim de Semana de 21/22 de Junho.




Acho que esta foto sintetiza o que se faz lá de mais importante: bom vinho e bom queijo!


Do vinho só sei das medalhas que ganha...., mas do queijo comprovo a qualidade!




Todas estas aguarelas foram feitas ao ar livre, algumas com a água corrente da ribeira que atravessava a Quinta.




Nesta utilizei apenas 3 cores em tubo: azul cobalto, terra de siena natural e terra de sombra. O suporte é papel de aguarela de 300g da canson (grão fino), 24 x 32cm.


Esta é a 1ª fase, após leve desenho a grafite 2B:



e aqui está a aguarela final:



NÃO FUI EU que esborrachei a joaninha!



Este simpáctico insecto caíu exactamente no sítio onde acabei por o colar, e serviu de ponto final, dei por acabado o trabalho e fui almoçar...

(já caíu esborrachado!)








Depois de almoço os gansos (sim, não são patos...)







Mais um dos estudos de cor efectuados, aqui só usei 2 cores:
Violeta e Amarelo Cádmio.

Este foi feito de memória, pois estava muito calor ao Sol!

1º Fase



e o resultado final:







Os outros também trabalham...


e o Prof. Brito orienta, mas sem forçar a vida!

No comments: